25/10/2018 - 0 comentários
compartilhar
4 dicas para manter os pelos do pet sedosos

4 dicas para manter os pelos do pet sedosos

Para que os cães estejam sempre com os pelos sedosos e bonitos demanda muito cuidado, mas algumas dicas vão te salvar!

Alimentação

 

O primeiro cuidado é sempre com a alimentação do pet, existe rações para que o pelo de cachorro fique mais bonito e vários fatores nutricionais influenciam na qualidade de sua pelagem. Uma alimentação equilibrada rica em nutrientes, vitaminas e minerais garante a saúde do seu animal e consequentemente sua aparência também será melhor. Um dos sinais de debilitação da sua nutrição é o aspecto dos pelos que podem ficar opacos e até começarem a cair em excesso.

Hora do banho

 

Existem inúmeros tipos de shampoos e condicionadores para os cachorros. Assim como nós humanos temos um cuidado especial para cuidar dos nossos cabelos, o pelo de cachorro também necessita de atenção na hora de lavar.

Desatando nós

 

Os pets estão sempre brincando, correndo, isso é um bom sinal que o cão está bem e feliz, porém, ás vezes acontece dos pelos formarem nós, e aí é preciso muita paciência, encontrar os nós e ir desembaraçando aos poucos, há produtos que podem te ajudar nisso.

Suplementação e saúde

 

Se a saúde do seu cãozinho não estiver boa, existem suplementos próprios para melhorar o pelo de cachorro e outras que garantem uma melhoria geral para a saúde do seu companheiro. Complexos vitamínicos e ácidos graxos essenciais são os mais comuns e recomendados.

Procure sempre um veterinário para indicar o melhor suplemento e avaliar a saúde do seu pet.

Comentários

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VER MAIS POSTAGENS