09/07/2018 - 0 comentários
compartilhar
4 dicas para deixar seu cão feliz e saudável

4 dicas para deixar seu cão feliz e saudável

Um cachorro feliz é um cachorro saudável, por isso é importante conhecer bem a raça, saber como é a personalidade e o temperamento, qual a dieta ideal.

Reunimos 4 dicas bem simples pra te ajudar!

Vacinação

Para prevenir seu pet de ficar doente, é extremamente importante estar com todas as vacinas em dia, fique de olho nos eventos da sua cidade sobre vacinação, leve-o periodicamente ao veterinário.

Acompanhamento médico

Reforçando novamente: os cães devem ser levados ao veterinário, periodicamente, para fazer check-up de rotina, que é uma das principais formas para evitar doenças. Além disso, por meio dos exames de rotina, que é possível verificar a presença de doenças ou detectar outras que estejam em um estágio prematuro, sem a presença de sintomas. Assim, tenha um veterinário de confiança para cuidar da saúde do seu melhor amigo.

Higiene

 

Mantenha as unhas cortadas, pelos limpos e desembaraçados, orelhas limpas. Pulgas ou carrapatos podem prejudicar seriamente a saúde do cão, porque eles transmitem doenças e causam muito desconforto. Além disso, vermes podem acarretar sintomas como diarreia, vômitos, infecções, entre outros. No mercado, existem vários produtos voltados para o combate destes parasitas. Também é importante escovar os dentes, prevenindo assim doenças, mau-hálito e tártaro.

Alimentação

 

A alimentação é muito importante para seu cão ser feliz e saudável, por isso, dê a ele ração que tenha os nutrientes necessários e essenciais. Para saber qual o melhor tipo de ração para seu cão, converse com o veterinário.

Outras dicas básicas: mantenha a água sempre fresca e brinque com ele, é muito importante que os pets se exercitem, então reserve todos os dias um tempinho do seu dia para isso.

Comentários

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VER MAIS POSTAGENS