09/07/2018 - 0 comentários
compartilhar
Aprenda a treinar seu pet para ser amigável com outros animais

Aprenda a treinar seu pet para ser amigável com outros animais.

Ensinar os pets a socializar é muito importante e pode ser uma tarefa difícil ás vezes, mas não impossível.

O serviço de adestradores é realmente útil nesse processo, mas como nem todos os donos possuem condições financeiras para contratar um, vamos dar algumas dicas 😉

A socialização dos filhotes

Ensinar desde cedo é sempre uma boa opção para não ter que se preocupar com agressividade dos cães na fase adulta, a interação de filhotes começa já no nascimento e, por isso é recomendado por muitos profissionais que o pet não seja levado para uma família enquanto tiver idade abaixo de cerca de dois meses.

“Essa indicação é devido ao nível de sociabilidade que o pet pode adquirir ao passar a fase inicial de sua vida na companhia da mãe e de irmãos, aprendendo conceitos básicos de convivência e, com isso, facilitar sua interação com outros animais e seres humanos. ”

Outro fator muito importante: vacinação. Os pets devem estar com todas as vacinas em dia antes de entrar em contato com outros animais e humanos, e claro, muita paciência.

Socialização de adultos

Um pouco mais complicado, mas nada que não possa ser resolvido.

“Uma boa pedida para iniciar o processo de socialização (e que pode tanto ser aplicada em filhotes como em cães adultos) é apresentar as situações que podem causar medo e desencadear reações agressivas no cão de uma maneira agradável, tentando tirar da cabeça do pet a associação de determinada ocorrência com uma situação de perigo. ”

Levar seu pet para passear em um parque, ou na rua, por exemplo, já é um bom começo, lembrando que o objetivo inicialmente, é apenas o pet se acostumar ao ambiente, que observe os outros animais interagindo, isso ajuda os pets a verem a situação como algo normal e não como um alerta.

O processo de socialização exige muita paciência, tanto com pets filhotes quanto adultos, se o animal se mostrar muito agressivo ou com muito medo, é um sinal que ele não está preparado para uma socialização ainda. Quando o cão for agressivo, uma dica importante é dizer “NÃO” em alto e bom tom, assim ele entende que é errado, quando estiver mais calmo você o recompensa com um carinho ou biscoito. A repetição de técnicas é essencial até o pet se acostumar com as novidades e presença dos desconhecidos.

Comentários

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VER MAIS POSTAGENS